Segunda, 08 de Março de 2021 00:20
6799138-0514
Anúncio
Cidades Ação do Bem

Ação social promove limpeza em quadra esportiva no 4° Plano

O mutirão foi organizado por uma igreja do bairro

02/02/2021 10h49 Atualizada há 1 mês
Por: Grande Dourados Notícias Fonte: Redação
Campo após a limpeza. Foto: JBN
Campo após a limpeza. Foto: JBN
Voluntários. Foto: JBN
Voluntários. Foto: JBN

Ficar sentado reclamando ou colocar a “mão na massa”?  Essa foi a ideia que motivou um grupo da Igreja Batista Boas Novas a se organizar e fazer um mutirão de limpeza no entorno de uma quadra esportiva na manhã do ultimo sábado. O lugar mais conhecido como “half” está localizado no bairro 4° Plano e é um ponto de pratica de esportes para os moradores da região. 

A iniciativa veio do Pastor Osni Sampati, responsável pelo grupo JBN – Juventude Boas Novas. Ele mobilizou os membros da igreja, principalmente os jovens, para participar da ação social. “É fundamental os ministérios se envolverem nessas obras. Nossa igreja está localizada aqui no bairro, então algo que me incomoda é estarmos apáticos às necessidades da comunidade. Temos que romper com as quatro paredes e mostrar para a sociedade que somos atuantes dentro e fora do templo, fazendo a obra, seja ela de evangelizar ou uma ação social como esta. A igreja está a serviço da comunidade”, disse o líder dos jovens.

A lição de fazer o bem parece surtir efeito e servir de exemplo para os mais novos. Katherine Grace tem apenas 16 anos e acordou cedinho no final de semana para ajudar na limpeza, a jovem já sabe a importância do seu papel social.  “O que me motiva é ser diferente de outras pessoas. Não devemos pensar se o outro faz ou não, nós devemos fazer nossa parte na sociedade. Onde eu estiver quero fazer a diferença, mesmo que seja com um bom dia, elogiando alguém. Varias vezes eu passo por aqui e vejo pessoas que querem usar o campo, então é um prazer poder ajudar e uma boa experiência de fazer o bem. Isso vale muito a pena!”, comentou ela. 

O lugar estava em situação de abandono, com muito mato e lixo na parte interna e externa, o que colocava em perigo os usuários.  Com a grande quantidade de sujeira retirada do local, o apoio da administração municipal foi essencial. Foram disponibilizados caminhões, caçambas e uma pá carregadeira para auxiliar na limpeza.

Morador do 4° Plano há 42 anos, Ramon Augusto Florêncio ao ver o movimento se prontificou a ajudar no mutirão. Ele comenta que já havia feito reclamações sobre o abandono do lugar e que ficou surpreso ao saber quem estava organizando a ação. “Nos últimos dois anos esse lugar estava esquecido, mas com essa nova administração eu tenho esperança de que olhem mais para os bairros. Quando eu vi a mobilização pensei que fosse do poder publico, mas quando cheguei era uma ação da igreja aqui do bairro e me voluntariei para ajudar. Independente de religião, eu acho super valido as instituições civis se organizarem em prol do bem estar do próximo, da cidade em que ela vive. Nós moradores só podemos agradecer essa atitude”, conclui Ramon. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias