Segunda, 25 de Janeiro de 2021 03:34
6799138-0514
Anúncio
Saúde ARTIGO

Estilo de vida e a imunidade

Vamos falar de saúde?

05/01/2021 13h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Grande Dourados Notícias Fonte: Dr. Daniel Oliveira
Estilo de vida e a imunidade

Olá, como você está?

Nosso assunto de hoje é bem simples e de suma importância, nele vamos abordar algumas opções de estilo de vida para aumentar a imunidade, acompanhe com a gente!

O primeiro e importante item é: Saber gerenciar seu estresse: pause, reserve alguns segundos para considerar sua respiração. Ouvir sua musica favorita ou até mesmo assistir um vídeo engraçado na internet. O hormônio do estresse, o cortisol suprime a resposta imunológica. Estar presente e atento, mesmo que em pequenas doses reduz o estresse e como resultado reduz a produção de cortisol,

A alimentação saudável é um item muito importante. O que você come faz toda diferença! Para se ter uma imunidade forte, consuma uma ampla variedade de alimentos de origem vegetal, minimamente processados, ricos em fibras, nutrientes e antioxidantes. Escolha frutas e vegetais de diversas cores, consuma feijões, grãos integrais e use uma variedade de ervas e temperos naturais para aprimorar o sabor, e principalmente mantenha-se hidratado com muita água.

Não fume, evite fumar ou inalar qualquer substância que possa ser tóxica para os pulmões.

Qualidade do sono é essencial, procure dormir de 7 a 9 horas por dia. Desenvolva uma rotina: programe um alarme para a hora de ir dormir e acordar, certifique-se que o seu quarto esteja fresco, quieto e confortável. Evite telas por pelo menos 90 minutos antes de ir para a cama, Pratique um ritual de relaxamento, como ouvir música suave, escrever em um diário ou ler um livro.

Atividade física regular, em intensidade moderada é essencial para manter o sistema imunológico forte, enquanto as diretrizes de atividade física recomendam pelo menos 30 minutos por dia em 5 dias por semana, isso já pode diminuir inflamação e auxiliar a potencializar a imunidade, atividade física é de suma importância para a saúde em todos os aspectos

Por fim, tenha conexão, o distanciamento físico é essencial quando os riscos de doenças contagiosas são altos, mas não às custas de ficar isolados ou solitários. Conecte-se com amigos e familiares através das mídias sociais e aplicativos de vídeo chamada, mensagens e telefonemas. As emoções são sempre positivas e capazes de melhorar a imunidade. Esteja rodeado de pessoas que te inspira!

Tenha um excelente dia.

 

Daniel Oliveira, Bacharel em Fisioterapia, com formação em Quiropraxia clínica, Pós grad. Traumatologia, Ortopedia e Reabilitação Esportiva, esp. em Geriatria e Gerontologia, em Gestão em Serviços de Saúde, MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças e semanalmente estaremos aqui para abordar assuntos pertinentes ao corpo, saúde e bem estar em geral. Siga @danieloliveir6

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bem Estar
Sobre Bem Estar
+ Qualidade de vida pra você!
Anúncio
Dourados - MS
Atualizado às 04h30 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 29°

22° Sensação
11.3 km/h Vento
76.5% Umidade do ar
83% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias