Segunda, 25 de Janeiro de 2021 02:25
6799138-0514
Anúncio
Cidades Dinheiro no caixa

Prefeitura de Dourados recebe repasse da União, mas dinheiro ainda é "mixaria"

Dourados precisa de muito mais e novo prefeito corre atrás de mais recursos

01/01/2021 19h21
Por: Grande Dourados Notícias Fonte: Redação
Alan Guedes e o vice já articulam recursos
Alan Guedes e o vice já articulam recursos

A Prefeitura de Dourados publicou notícia exatamente no dia 31 de dezembro ao meio dia, ou seja, faltando 12 horas para o término do ano, dizendo que recebeu da União o repasse no valor de R$ 1.683.027,56 (um milhão, seiscentos e oitenta e três mil, vinte e sete reais, com cinquenta e seis centavos).

No título, a informação dá a entender que os cofres municipais ficaram "lotados" de dinheiro com "quase" dois milhões de reais, quando na verdade não chegou sequer a 1,7 milhão.

O valor é referente a acordo sobre a Lei Kandir. A lei complementar que finalizou o acordo foi publicada na última quarta-feira, 30 de dezembro. A equipe que acompanha o novo prefeito, Alan Guedes, parece ter gostado de saber que o caixa do município recebeu essa quantidade, mas não de ver com total destaque uma informação que pode causar dupla interpretação, pois dá a entender que Guedes pegou a chave da prefeitura com o "caixa gordo" com quase dois milhões de reais.

O sentimento é de apreensão, principalmente entre os servidores da Educação que entraram no ano novo preocupados com o recebimento ou não do salário em dia. Apesar de ter recebido o depósito no último dia do ano, a prefeitura conseguirá cumprir alguns compromissos com esse recurso e isso mostra o empenho da ex-prefeita em não deixar perder esse dinheiro considerado extremamente importante para a cidade.

O depósito da União é apenas uma parte do que Dourados tem direito. Para isso, a ex-prefeita Délia Razuk realizou o cadastramento e assinou a renúncia das receitas judiciais, e a quantia já foi depositada na conta do município. O acordo sobre a Lei Kandir foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio, mas ainda aguardava a aprovação de uma lei, o que ocorreu agora em dezembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Dourados - MS
Anúncio
Dourados - MS
Atualizado às 03h00 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 29°

23° Sensação
12.4 km/h Vento
77% Umidade do ar
83% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias