Sábado, 23 de Janeiro de 2021 22:21
6799138-0514
Anúncio
Geral Covid-19

Pfizer pode ficar em segundo plano se Bolsonaro comprar vacina da Moderna

Farmacêutica norte-americana Pfizer só "faz confusão" no Brasil

01/01/2021 10h06
Por: Grande Dourados Notícias Fonte: Redação
Pfizer pode ficar em segundo plano se Bolsonaro comprar vacina da Moderna

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, sem dar detalhes, que o Brasil poderá comprar também a vacina da Moderna contra a covid-19. O anúncio de Bolsonaro pode estar ligado ao descontentamento do governo brasileiro com as atitudes da empresa Pfizer, que tem provocado verdadeiro temporal de polêmicas por aqui, já que seu principal objetivo, que é vender vacinas para o Ministério da Saúde, não tem dado certo.

Em sua live semanal, o presidente voltou a dizer que o governo irá disponibilizar vacinas para a parte da população interessada em ser imunizada contra o coronavírus, e repetiu, mais uma vez que não tomará vacina contra a covid-19, se justificando pelo fato de já ter sido contaminado, apesar de haver casos registrados de reinfecção no país.

A Moderna teve sua vacina autorizada para uso emergencial pelos Estados Unidos. No momento, o Brasil está negociando com a Pfizer, que tem uma vacina desenvolvida com a Biontech, para aquisição de seu imunizante contra a Covid-19. "Então, além da Pfizer, temos uma outra agora que se apresenta no momento, a Moderna, que poderá ser adquirida pelo Brasil", disse Bolsonaro

Além dessas, o Brasil conta também com a CoronaVac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac, que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado de São Paulo. Na live, o presidente voltou a criticar governadores e prefeitos que paralisaram atividades econômicas como forma de conter a disseminação da Covid-19. Criticou também duramente o uso de máscaras como forma de prevenção.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Dourados - MS
Atualizado às 22h56 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

28° Sensação
10.2 km/h Vento
79.9% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias